Que bom ter você aqui comigo!http://i726.photobucket.com/albums/ww270/Letters-Ingrid/1533433wpo8a6u

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A convite de Tays Rocha - Blog Hop entre Amigas Especiais

Olá!
Minha linda e talentosa amiga Tays Rocha  http://taysrocha.blogspot.com.br/
me fez um convite...pra lá de lá de bom...que me deixou muito feliz!
É que, além de saber da consideração dela para comigo, terei oportunidade de falar um pouquinho de mim e do meu amor pelo
artesanato, pelo scrap em especial, pelo mundo blog... e por vocês,
amigas que fiz justamente por que curto tudo isso!!!
Tays é uma querida que conheci logo que vim parar neste mundo encantado do scrap; amo o que ela faz como artesã de 1ª linha que é; amo o ser humano incrível, generoso e fiel; amo a postura familiar, dedicada a marido e filhos integralmente...e que por coincidência tem uma boneca chamada Mariana que faz aniversário junto comigo; amo a amiga que, mesmo sendo uma amizade só virtual, é carinhosa, atenciosa e próxima.

Este Blog Hop nos pede para respondermos algumas perguntinhas...lá vão elas:

1 - No que você está trabalhando agora?
Minha vida toda lidei com artesanato em geral, já fiz de tudo nesta área inclusive dando aula e tendo uma pequena loja de material para fornecer às alunas e conhecidos; nesta época, os materiais e as técnicas eram muito simples, nada parecido com hoje tudo tão sofisticado e prático; já pintei gesso, cerâmica, vidro, madeira, tela; já bordei, crochetei, fuxiquei; nunca fiz nenhum curso regular de artesanato, por um período muito curto fiz um curso livre de aquarela com uma grande amiga, a artista plástica Célia Marcassa falecida prematuramente em junho passado.
Em 2010, se não me falha a memória, criei uma página no extinto Fotolog, o En florissant onde comecei a mostrar meu trabalho...foi aí, depois de um tempo, que comecei a conhecer as scrappers da Blogosfera...e não deu outra, me apaixonei!!!
Fui me interessando cada vez mais, buscando aprender alguma coisa...criei o Asas à imaginação que, no começo ainda era preenchido com artesanato mas, que logo virou um blog de scrap!!! Hoje me dedico quase que exclusivamente aos papéis e seus complementos. Trabalho mais para participar de desafios já que não comercializo nada do que faço, ou guardo ou presenteio.


1º Layout

1º scrapdecor

Decoupage em madeira

1ª postagem do blog

1º ATC


2 - Quando e como começou no scrapbooking?
Puxa, me antecipei na primeira pergunta e já respondi esta, né...mas, deixe completar...
só dizer uma coisa...nunca me senti tão realizada como artesã como me sinto desde que conheci o scrap e  suas inúmeras possibilidades...amo mesmo, tudo que faço é com prazer, com amor, com gosto! E, mais que isso, amo visitar asamigas, admirar seus projetos, me inspirar com cada trabalho, me encantar com os menores detalhes, deixar um recadinho me faz feliz; amo receber a visita de vocês, apreciar o que dizem e tentar aprimorar sempre para que tenham o melhor de mim; amo os desafios, sou movida por eles ( aliás, em tudo na vida comigo é assim, adoro um desafio! ), eles me atiçam, me estimulam, fazem minha imaginação criar asas...quero sempre voar, livremente!

Alguns trabalhos que fiz para desafios:











3 - O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo?
Sinceramente, gosto de tudo que me dá prazer e que me faz sentir realizada, seja uma simples reciclagem até um projeto mais elaborado como um layout. Adoroooo fazer cartões! Adoroooo  colorir as 'bonequinhas', sejam de que marca for, sou apixonada por elas!  Meu processo criativo é deixar fluir, não tenho as tais ' telas mentais ' que já vê o trabalho pronto, ele vai surgindo concomitante com a elaboração...sabe, é tudo junto e misturado, mesmo tendo uma ideia à medida que vou fazendo vão surgindo possibilidades que alteram o projeto inicial...é assim, como já disse antes, gosto de deixar as asas da imaginação baterem livremente.














4 - O que faz para ficar inspirada?
O que mais me inspira é o amor! O amor pela natureza, pelas pessoas, pela arte, pelo trabalho, pela delicadeza, por Deus! O amor me faz sentir criativa, me faz sentir capaz de superar minhas limitações que são tantas, me faz forte para quebrar as barreiras e buscar novos caminhos. O amor me leva até você em busca de inspiração nos trabalhos que você elabora e onde vejo seu talento transbordar...é aí que minha alma se alimenta de verdade!!!

" Umbrela "  aquarela

5 - Onde você trabalha em seus projetos?
Moro num apartamento pequeno de três quartos, o da minha mãe, o meu e o terceiro que é um pouco de tudo...quarto de hóspedes, de bagunça das crianças quando nos visitam, de guardar coisas que não se sabe onde e é também o cantinho da minha baguncinha...ele nada tem de especial, nada que valha a pena mostrar, muito sem graça...coitada de mim se só tivesse ele como inspiração...ai, ai, ai...
Quero aproveitar falar de um projeto que me deixou bastante contente mas que, infelizmente, durou muito pouco...o Take a music ( Cyn Vilela, desculpe repetir o nome aqui  mas, não tem como...gente, é que este nome tem, ou é, um erro grave , quem sabe inglês vai entender ) um desafio que eu fazia em parceria com a Bia Massafera do ScrapFactory.


 
Bem, é isso, meninas...ficou enormeeeee esta postagem...se você chegou até aqui é uma heroína...obrigada pela paciência.
Para dar continuidade à brincadeira eu convido duas queridas amigas scrappers de enorme talento:

Luciana Brescancini
http://minhatruecolors.blogspot.com.br/


Bi Medeiros
http://scrapsdabila.blogspot.com.br/


São duas das muitas queridas que tenho nesta maravilhosa blogosfera...amoooooooo!!!!!!!

Beijos proceis, meninas lindas do meu coração!!!

11 comentários:

Bi Medeiros disse...

Ficou linda a sua retrospectiva, Marlei! Legal ver seus trabalhos reunidos. Beijos!

Jaluza Scrap disse...

Amei conhecer um pouquinho mais de ti querida.
Teu trabalho me encanta pela mensagem que tu passas.
Bjo enorme

Julia Cotrim disse...

também adorei conhecer mais sobre você Marlei e seus trabalhos são lindos! beijos

Elis disse...

Marlei, Flor, adorei o post, amei te conhecer e ver tantos trabalhos lindos seus juntos. Inspiração pura! Admiro muito seu trabalho, acho que tudo que vc faz tem alma. Agradeço o carinho das suas palavras no meu blog. Como eu disse lá, receber elogio seu é motivo de orgulho! Beijo enorme!

Fabiana Strehlow disse...

Adorei o post, Marlei!
Belos trabalhos e foi um prazer enorme conhecer você melhor!!

Beijos!

Fragmentos ao Sol disse...

Marlei, adoro seu jeito de escrever. Não te conheço pessoalmente mas parece que estou te escutando falar... Gostei demais de todos os trabalhos que você mostrou neste post. Mas fiquei especialmente encantada com a aquarela. Beijo, Ilana.

Fragmentos ao Sol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tays Rocha disse...

Marlei, fiquei tão feliz por ter aceitado! Vc é tão especial pra mim. Pessoa boa, generosa, amorosa e do bem, com talento de sobra. Usadas coisas queimais gostei no post, além das respostas, foi perceber que lembro da maioria das peças. Muito obrigada pela tua amizade acolhedora, pelas palavras de carinho. Beijos ❤️

Unknown disse...

How lovely it is to read so much more about you Marlei and how you create. Love all the creations you are showing us here, you are so creative and have such wonderful ideas. Thanks for sharing these beauties with us, have a lovely weekend, take care, hugs, Ira xox
Ira’s Crea Corner

Color In the Box disse...

aaaahhh que tudooo !!!
Alem de poder participar de uma história linda ainda ganho um carinho desse tamanho !!!!
Vc é única Marlei !!!!
Obrigada pela amizade sincera !!!
Tb gosto imensamente de vc !!!
Um beijo bem colorido !!!

Com Papel disse...

Amei conhecer vc melhor, Marlei!!
Você é uma artista muito versátil, com um toque sensível e especial!!
Mts bjks "sorocabanas" (ihih)