Que bom ter você aqui comigo!http://i726.photobucket.com/albums/ww270/Letters-Ingrid/1533433wpo8a6u

quarta-feira, 9 de março de 2011

DressUp - março - PopArt

Olá!

A Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido na década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nas décadas de 60 e 70 ocorre o ápice do movimento, cuja figura de maior destaque foi o americano Andy Warhol. O termo foi cunhado em 1956 pelo crítico britânico Laurence Alloway.[1]

A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX e pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.

Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

Fonte:Wikipédia

Fiz meu dress utilizando a técnica de colagem, usando uma montagem de obras de Roy Lichtenstein, Andy Warhol e o nosso Romero Britto.




Fiz algo bem diferente do meu costumeiro...acho que ando meio rebelde...depois da bolsinha "Metaleira"...a "PopAudrey" !!!hehehe...
O blog que promove este desafio é o da Angela: http://sewloquacious.blogspot.com/ ...passem lá, é bem bacana!
Espero que gostem!
Abraços pra você que me visita!

Angela, here my dress for your challenge of march..."PopAudrey"...I hope you like!
Hugs, my dear friend!
Marlei

13 comentários:

Unknown disse...

Tá bem diferente mesmo mas ficou super legal.Adorei.
Lindona, aproveitando pra agradecer pela participação no sorteio do meu blog e na brincadeira.Tô o aguardo do seu cartão.
Bjuuus
Meg

Angela disse...

Marlei,
Eu adoro esse vestido! Eu amo muuuito Audrey muito! Como você fez isso? Você pode deixar-nos sobre a forma como você fez isso? Acho que é fantástico! Muito obrigada pela participação!
Tome cuidado,
Angela

Lívia Andrade disse...

Nossa Marlei, primeiro, amei seu dress, ficou lindo,!
Segundo, mmuito obrigada por seu recado muito carinhoso. Realmente, Deus nos dá tantas coisas e as vezes nem notamos e temos que parar para refletir isso... somos seres estranhos mesmo!!! :P
Amei o LO aqui embaixo, lindo!
beijos.

Ana Cristina Caldatto disse...

uauu que criatividade.. Marlei achei esse dress maavilhoso!!!

Lolô Artesanato disse...

Que fofo amiga
vc se apaixonou msm por esses doll dress, né?
hehehe
mto legal...parabens e bjkass mil
Leila

Dani disse...

Marlei querida!!!!!!
Seus trabalhos é que são um espetáculo!
Aprendi mais um pouquinho, e isso é muito bom.!
HAHAHAHA pense no desapego qdo os recortes chegarem aí...

Bjs querida!

Unknown disse...

Amei.... Ficou show este modelito... e a modelo!? linda!!!
Amiga, obrigada pelo recado do sorteio!!!!
Tô felizzzzzz de maaaaiiiisssss!!!!
Beijos

Jaluza Scrap disse...

Minha querida teu trabalho é de uma criatividade maravilhosa... Lindo!!!
Obrigada pela participação em nossa troquinha.
Amo teu carinho.
Bjo enorme

Aline Salmon disse...

Marleizita do meu coracao!!!
Fiquei triste nao amiga...gostei do nosso segundo lugar!!!! rsrsrs... Valeu demais!!! Eu sabia q nao dava para brigar com o Rei!!! rsrsrsrs
O importante foi que em fantasias e alegorias e aderecos foi so 10!! Muito bom para o trabalho da minha irma!!! rsrsr
Mas vc anda rebelde mesmo!!! kkkk
Amei a cara da boneca fumando...rsrsrs... Nao que eu fume, mas tem tudo a ver com o estilo que vc quis passar!!! Demais!!! Arrasou!!!
bjos carinhosos!!!

Cynvilela disse...

Passei por aqui p/ te agradecer seus comentários sempre carinhosos e animadores no meu bloguito, e aí tive essa bela surpresa c/ esse vestido. Aliás, vestido não, arte!!!
Parabéns pelo blog e obrigada por ser essa pessoa especial q transborda carinho!!!
bjssss
Cyn

Selma disse...

Hi..
Thank you for visit on my blog. I'm in Finland. Your dress is absolutely gorgeous. It's just Pop Art style and the idea is great.
Greetings ... Selma ..

Veronica disse...

Great job with your dress. Audrey Hepburn- one of my favourite actresses - she has such a unique style about her.

Liza MacKinnon disse...

Great collage of pop-art elements and playing with scale... very true to the era!! nice piece
Liza